Carregando...
Torne-se um assinante gratuitamente e desfrute das vantagens de ser um leitor VIP.
Assinar Agora

Direção do Grêmio confirma a contratação do lateral-direito Léo Moura

Terça-feira, 10 de Janeiro de 2017 às 19:17 por (esporte.ocorreio@gmail.com)
Léo Moura: experiência no grupo tricolor na temporada 2017 / Divulgação

O Grêmio confirmou nesta terça-feira, 10, a contratação do lateral-direito Léo Moura. O atleta assinou contrato até dezembro e será apresentado nos próximos dias para reforçar o Tricolor gaúcho nas diversas competições da temporada 2017.

Leonardo da Silva Moura é natural de Niterói (RJ) e tem 38 anos. Na última temporada, defendeu as cores do Santa Cruz (PE), sendo titular em 33 das 38 rodadas do Brasileirão.

O atleta teve a sua melhor fase pelo Flamengo, equipe pela qual jogou entre 2005 e 2015. Conquistou o Brasileirão 2009, a Copa do Brasil em 2006 e 2013, além de cinco Campeonatos Cariocas.

Individualmente, foi considerado melhor lateral do Campeonato Brasileiro por quatro anos seguidos (2006-2009), e Bola de Prata da Revista Placar em 2007. Em 2016 foi campeão pernambucano e da Copa do Nordeste.

LIBERTADORES – Léo Moura desembarcou na manhã desta terça-feira na capital gaúcha. Não escondeu a satisfação por chegar ao Tricolor e disse que busca um título inédito na carreira.

"Eu trabalhei muito para estar em uma equipe de ponta novamente e quero trabalhar para retribuir a confiança da comissão técnica. A Libertadores é o título que falta para mim e Deus colocou essa oportunidade na minha carreira. Conquistar a Libertadores com o Grêmio vai ser o maior presente da minha vida", disse Léo Moura.

Questionado sobre a sua condição física, o atleta comentou que jogou 33 dos 38 partidas do Brasileirão pelo Santa Cruz. "Tenho este biotipo e é lógico que vou me preparar muito bem. São muitas partidas na temporada e em 2016 cumpri quase todas sem nenhum lesão, graças a Deus", ressaltou.

O jogador enfatizou que tem capacidade para atuar como lateral e meia, e dependerá apenas da ordem do técnico Renato Portaluppi. "Onde o Renato precisar eu vou estar pronto para ajudar", frisou.

 

FICHA TÉCNICA

Nome: Leonardo da Silva Moura

Posição: lateral-direito

Data de nascimento: 23 de outubro de 1978

Naturalidade: Niterói (RJ)

 

CLUBES NOS QUAIS ATUOU

Botafogo - RJ

Linhares - ES

Germinal Beerschot - Alemanha

ADO Den Haag - Holanda

Botafogo - RJ

Vasco - RJ

Palmeiras - SP

São Paulo - SP

Fluminense - RJ

Sporting Braga - Portugal

Flamengo - RJ

Fort Lauderdale Strikers - EUA

FC Goa - Índia

Metropolitano - SC

Santa Cruz - PE

 

E SEGUEM OS REFORÇOS - O Grêmio deve anunciar nesta quarta-feira, 11, a contratação do jogador Leonardo, que vem do time Boa Esporte, de Minas Gerais. O atleta de 20 anos atua no setor defensivo, nas posições de lateral, zagueiro e volante. 

Campeão pela Série C do Brasileirão pelo Boa Esporte, Leonardo disputou 20 jogos na temporada 2016, sendo 11 pelo campeonato mineiro. Ele marcou apenas um gol, contra o Cruzeiro pelo campeonato estadual.

O atacante do Racing do Uruguai, Gabriel Fernández, desembarcou nesta quarta-feira em Porto Alegre para exames médicos e para assinar contrato com Tricolor, mas nada foi oficializado pela direção do clube gaúcho.

 

TAG: Grêmio, contratação, lateral-direito, contrato, Tricolor, gaúcho, temporada
+ EsporteVer todas
Botafogo goleia e garante o título do futebol feminino
Botafogo goleia e garante o título do futebol feminino
por Marcus Giuliani
O Botafogo sagrou-se campeão municipal de futebol varzeano feminino. Na finalíssima, disputada na tarde deste sábado, 9, no campo 4 do Centro Esportivo Municipal (CEM) Dr. Pedro Germano, o time representante da Praia Velha...
Inter tem concorrência mexicana para contratar Montoya
Inter tem concorrência mexicana para contratar Montoya
por Da Redação
Além dos problemas financeiros que impede o Inter de fazer grandes investimentos, o clube ainda precisa lidar com a concorrência de outros clubes pelos atletas. Na corrida por Walter Montoya, do Sevilla (Espanha), o Colorado terá...
Ulbra Adventure representa superar os desafios da natureza
Ulbra Adventure representa superar os desafios da natureza
por Marcus Giuliani
Há nove anos, uma corrida de aventura desafia os estudantes fora da rotina das salas de aula. A edição 2017 do Ulbra Adventure integrou neste domingo, 10, novamente os alunos egressos, aventureiros de Cachoeira do Sul e outras...
Renato quer impor o estilo de jogo gremista contra o Pachuca
Renato quer impor o estilo de jogo gremista contra o Pachuca
por Da Redação
O técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira, 11, e falou sobre a expectativa do jogo contra o Pachuca, nesta terça-feira, 12, às 15h, no estádio Hazza Bin Zayed. O...
Atletas da Ciclo Bikes Team são campeões no Ulbra Adventure
Atletas da Ciclo Bikes Team são campeões no Ulbra Adventure
por Da Redação
Os integrantes da equipe cachoeirense Ciclo Bikes Team (CBT), Lucas Bicca e Lucas Alves, sagraram-se campeões da categoria aventura do Ulbra Adventure 2017. Os atletas superaram o trajeto de 1,6km de corrida. Percorreram também os 10km...
Assine, é Grátis
FeirãoVer todos
Cadastre um anúncio
O Correio Digital
Canal no Youtube do Jornal O Correio Jornal O Correio no Twitter Jornal O Correio no Youtube