Carregando...

Direção do Grêmio confirma a contratação do lateral-direito Léo Moura

Terça-feira, 10 de Janeiro de 2017 às 19:17 por (esporte.ocorreio@gmail.com)
Léo Moura: experiência no grupo tricolor na temporada 2017 / Divulgação

O Grêmio confirmou nesta terça-feira, 10, a contratação do lateral-direito Léo Moura. O atleta assinou contrato até dezembro e será apresentado nos próximos dias para reforçar o Tricolor gaúcho nas diversas competições da temporada 2017.

Leonardo da Silva Moura é natural de Niterói (RJ) e tem 38 anos. Na última temporada, defendeu as cores do Santa Cruz (PE), sendo titular em 33 das 38 rodadas do Brasileirão.

O atleta teve a sua melhor fase pelo Flamengo, equipe pela qual jogou entre 2005 e 2015. Conquistou o Brasileirão 2009, a Copa do Brasil em 2006 e 2013, além de cinco Campeonatos Cariocas.

Individualmente, foi considerado melhor lateral do Campeonato Brasileiro por quatro anos seguidos (2006-2009), e Bola de Prata da Revista Placar em 2007. Em 2016 foi campeão pernambucano e da Copa do Nordeste.

LIBERTADORES – Léo Moura desembarcou na manhã desta terça-feira na capital gaúcha. Não escondeu a satisfação por chegar ao Tricolor e disse que busca um título inédito na carreira.

"Eu trabalhei muito para estar em uma equipe de ponta novamente e quero trabalhar para retribuir a confiança da comissão técnica. A Libertadores é o título que falta para mim e Deus colocou essa oportunidade na minha carreira. Conquistar a Libertadores com o Grêmio vai ser o maior presente da minha vida", disse Léo Moura.

Questionado sobre a sua condição física, o atleta comentou que jogou 33 dos 38 partidas do Brasileirão pelo Santa Cruz. "Tenho este biotipo e é lógico que vou me preparar muito bem. São muitas partidas na temporada e em 2016 cumpri quase todas sem nenhum lesão, graças a Deus", ressaltou.

O jogador enfatizou que tem capacidade para atuar como lateral e meia, e dependerá apenas da ordem do técnico Renato Portaluppi. "Onde o Renato precisar eu vou estar pronto para ajudar", frisou.

 

FICHA TÉCNICA

Nome: Leonardo da Silva Moura

Posição: lateral-direito

Data de nascimento: 23 de outubro de 1978

Naturalidade: Niterói (RJ)

 

CLUBES NOS QUAIS ATUOU

Botafogo - RJ

Linhares - ES

Germinal Beerschot - Alemanha

ADO Den Haag - Holanda

Botafogo - RJ

Vasco - RJ

Palmeiras - SP

São Paulo - SP

Fluminense - RJ

Sporting Braga - Portugal

Flamengo - RJ

Fort Lauderdale Strikers - EUA

FC Goa - Índia

Metropolitano - SC

Santa Cruz - PE

 

E SEGUEM OS REFORÇOS - O Grêmio deve anunciar nesta quarta-feira, 11, a contratação do jogador Leonardo, que vem do time Boa Esporte, de Minas Gerais. O atleta de 20 anos atua no setor defensivo, nas posições de lateral, zagueiro e volante. 

Campeão pela Série C do Brasileirão pelo Boa Esporte, Leonardo disputou 20 jogos na temporada 2016, sendo 11 pelo campeonato mineiro. Ele marcou apenas um gol, contra o Cruzeiro pelo campeonato estadual.

O atacante do Racing do Uruguai, Gabriel Fernández, desembarcou nesta quarta-feira em Porto Alegre para exames médicos e para assinar contrato com Tricolor, mas nada foi oficializado pela direção do clube gaúcho.

 

TAG: Grêmio, contratação, lateral-direito, contrato, Tricolor, gaúcho, temporada
+ EsporteVer todas
Leandro Damião e Danilo Silva reforçam o elenco colorado
Leandro Damião e Danilo Silva reforçam o elenco colorado
por Da Redação
O técnico do Inter, Odair Hellmann, ganhou dois reforços na delegação que chegou a São Paulo no começo da noite desta sexta-feira, 20, para o jogo contra o Palmeiras, neste domingo, 22m às 16h, no...
Luan deve retornar ao Grêmio contra o Atlético (PR)
Luan deve retornar ao Grêmio contra o Atlético (PR)
por Marcus Giuliani
O Grêmio realizou na manhã desta sexta-feira, 20, um treino tático como preparação para o jogo deste domingo, 22, a partir das 19h, na Arena, contra o Atlético-PR. O confronto é válido pela...
Cachoeirenses confirmados na Série Bronze de futsal
Cachoeirenses confirmados na Série Bronze de futsal
por Da Redação
Os jogadores cachoeirenses Conrado, Dioguinho e Andrew, o Índio, integram o grupo da equipe do La Máquina (São Sepé), que disputa o Estadual da Série Bronze de futsal. O La Máquina estreia em casa, neste...
Quatro jogos marcam a abertura do veteranos 35 anos
Quatro jogos marcam a abertura do veteranos 35 anos
por Marcus Giuliani
O Campeonato Municipal de futebol varzeano da categoria veteranos 35 anos inicia neste sábado, 21, com quatro partidas. Perspectiva de jogos competitivos, marcados pela garra, superação e rivalidade sadia. Um dos destaques...
Reunião dos Jogos Escolares será realizada terça-feira
por Da Redação
A Secretaria Municipal dos Desportos (SMD) convida as escolas municipais, estaduais e particulares de Cachoeira do Sul para a reunião de lançamento dos Jogos Escolares de Cachoeira do Sul 2018. O encontro ocorre na próxima terça-feira, 24, a partir das 9h30min, no Museu...
Assine, é Grátis
OCorreio Digital
Canal no Youtube do Jornal O Correio Jornal O Correio no Twitter Jornal O Correio no Youtube
  • O Correio Digital
  • Rua 15 de Novembro, 884 - CEP: 96508-751 | Cachoeira do Sul - RS
  • (51) 3724-0300