O Grêmio foi surpreendido pelo Mirassol. Com um gol do zagueiro Ricceli, aos três minutos de jogo, o clube paulista venceu por 1 a 0 e eliminou a equipe do técnico Beto Almeida da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mesmo criando boas chances, os gaúchos não tiveram uma tarde inspirada e voltam à capital gaúcha com apenas uma derrota na segunda fase da competição.
O jogo desta segunda-feira, 9, iniciou como as outras partidas do Grêmio na Copa São Paulo. Logo nos primeiros minutos, a equipe de Beto Almeida partiu para o ataque e criou uma chance com Pepê. Mas acabou surpreendida logo na primeira oportunidade do Mirassol. Ricceli subiu sozinho entre a defesa e cabeceou com força. Phelipe Megiolaro não teve chances de evitar o gol do Mirassol.
O Tricolor gaúcho manteve a estratégia: controlar a posse de bola e atacar com vários jogadores. E apareceram os erros técnicos. Erick perdeu duas chances muito claras de empatar. Após cruzamento de Macaé, o camisa 9 gremista recebeu livre dentro da área do Mirassol. O primeiro chute foi no goleiro e, no rebote, a bola parou em um zagueiro, aos 16 minutos.
Patrick também teve duas chances de finalizar da entrada da área, mas errou a pontaria. Ameaçado com a pressão, o Mirassol também perdeu boas oportunidades de ampliar em cobranças de escanteios. Na volta para o segundo tempo, Beto Almeida passou a mexer na equipe gremista. Jean Pyerre, Dionathã, Kaio, Nikolas e Ferreira entraram em campo. Mas o Mirassol manteve o seu sistema defensivo bem posicionado e evitou os ataques gremistas.