Feira da Agricultura Familiar, uma ideia que deu certo

Por
Feira da Agricultura Familiar, uma ideia que deu certo
DESTAQUES
9 de abril de 2019 - DSCN9997

 

A Feira da Agricultura mostra organização. Fotos: Cacau Moraes

 

 

A Feira da Agricultura Familiar de Cachoeira do Sul, realizada na Praça José Bonifácio, no centro, é uma ideia que deu certo. De um lado, os feirantes alegres por terem um local mensal fixo para comercialização de seus produtos e, de outro, os promotores da feira, a Uergs e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), por verem um projeto que tende a ganhar mais adeptos e a simpatia da comunidade.

Nesta terça-feira (9), pela manhã, não havia espaço na “feirinha” e, por isto, no próximo dia 7 de maio está programada mais uma edição. A feira comercializa hortifrutigranjeiros, mas também tem artesanato e produtos alimentícios. A coordenadora, Chaiane Leal Agne, professora adjunta em Desenvolvimento Rural da Uergs/Cachoeira do sul, salienta que as famílias estão entusiasmadas, o local é acolhedor e a população aprovou a iniciativa.

Ela disse que a Feira da Agricultura Familiar está nas redes sociais. “Estamos também idealizando um aplicativo com o objetivo de facilitar a compra de produtos e também beneficiar os agricultores”, revelou, acrescentando que existe a possibilidade de novos participantes. Quem tiver interesse em fazer parte da feira deve se inscrever na Uergs ou no Sindicato dos Trabalhadores Rurais. “Nós prestamos as orientações técnicas necessárias”, observou a professora.

A feira é esperada com expectativa. A dona de casa, Maria Teresa Silva, 52 anos, moradora do centro, disse que os produtos são de excelente qualidade. “Que ótima ideia. Parabéns aos organizadores e aos feirantes”, observou.